TRF-1 manda soltar o italiano Cesare Battisti, preso nesta quinta

O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Cândido Ribeiro, determinou na noite desta quinta-feira (12/3), por volta das 22h45, que o italiano Cesare Battisti seja solto. O advogado do italiano, Igor Tamasauskas, já está na Superintendência Regional da PF em São Paulo para buscá-lo, enquanto seu colega João Antonio Fonseca, em Brasília, zelava para que o fax com a ordem de soltura fosse passado para São Paulo.

Battisti foi preso nesta quinta-feira pela Polícia Federal no município de Embu das Artes (SP). A ordem partiu da mesma juíza do Distrito Federal que decidiu pela deportação dele, considerando-o um estrangeiro em situação irregular no Brasil.

No dia 26 de fevereiro, a juíza federal Adverci Rates Mendes de Abreu atendeu pedido do Ministério Público Federal e declarou nulo o ato de concessão do visto de permanência de Battisti no Brasil.
ConJur - TRF-1 manda soltar o italiano Cesare Battisti, preso nesta quinta


Destaque

Após 60 dias de jejum em casa, Avaí bate Vila Nova e entra no G4 da Série B

Vila Nova perde primeiro jogo do segundo turno. O Vila Nova começou mal a segunda metade do Brasileirão Série B. O time goiano foi derrota...

Arquivo do blog

Questão Brasil nº 87 | 24 de Maio de 2016

Seguidores