Jornal demorou para noticiar a crise econômica, avaliam colunistas

A Folha, assim como os demais jornais, demoraram para noticiar a crise econômica brasileira. A avaliação é dos colunistas Vinicius Torres Freire e Alexandre Schwartsman. 
 Em debate ao vivo, realizado nesta segunda-feira (15), os colunistas avaliaram a cobertura econômica do jornal e apontaram para um futuro ainda mais difícil, com mais desemprego.

"Os jornais deveriam ter sido pessimistas antes", diz Torres Freire. 
Para ele, em 2013, a confiança do consumidor já estava em queda e o preço dos alimentos em alta. "A inflação puxada pelo preço do tomate virou piada", aponta o colunista.

Schwartsman lembra que os consumidores perceberam a crise antes, pois o desemprego ficou mais próximo e o preço dos alimentos ficaram mais salgados –obrigando boa parte da população a substituir produtos ou evitar a compra de alguns deles.

"Na minha época no Banco Central, achava vocês pessimistas", pondera o colunista que foi diretor de assuntos internacionais do BC durante o governo Lula.

Destaque

Após 60 dias de jejum em casa, Avaí bate Vila Nova e entra no G4 da Série B

Vila Nova perde primeiro jogo do segundo turno. O Vila Nova começou mal a segunda metade do Brasileirão Série B. O time goiano foi derrota...

Arquivo do blog

Questão Brasil nº 87 | 24 de Maio de 2016

Seguidores