tvfolha ao vivo: Legislativo sem consenso prolongará crise no país

A falta de consenso mínimo no Legislativo deve alimentar ainda mais a recessão no Brasil. A opinião é do repórter Graciliano Rocha e do editor Fábio Zanini, ambos de "Poder".

"É clara a dificuldade do governo em impor uma agenda clara", afirma Zanini. No discurso de abertura do ano de trabalho do Congresso Nacional, a presidente Dilma Rousseff foi vaiada três vezes por deputados e senadores, principalmente da oposição, ao pedir a aprovação da proposta de recriação da CPMF e a aprovação da DRU (Desvinculação de Receitas da União).

Para Rocha, "Dilma não tem base capaz de tocar uma agenda impopular".

Em conversa ao vivo nesta quinta-feira (4), os jornalistas também comentaram o retorno dos trabalhos do Congresso e do Judiciário, os desdobramentos das operações Lava Jato e Zelotes, da Polícia Federal, as denúncias contra o ex-presidente Lula.

Conforme a Folha mostrou na semana passada, um sítio frequentado por Lula e sua família em Atibaia (interior de São Paulo) teve reforma custeada pela empreiteira Odebrecht segundo relato de pessoas que participaram da obra.

Lula também é alvo de investigação do Ministério Público e da Polícia Federal sob a suspeita de irregularidades no processo de aquisição de um tríplex no Guarujá (SP).

O ex-presidente também é investigado no esquema de suspeita de venda de medidas provisórias.

Estrela das propagandas petistas, Lula não aparecerá nos comerciais que o PT levará ao ar nas duas primeiras semanas de fevereiro. Lula e a presidente Dilma Rousseff ficarão de fora das inserções por uma decisão da cúpula do partido, que diz ter decidido priorizar a defesa da imagem da sigla, abalada pelos escândalos do mensalão e do petrolão.

Por fim, Zanini e Rocha comentaram as manobras do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, para evitar seu processo de cassação.


Assuntos de Goiás TV

Destaque

Walter sinaliza com redução salarial, e Vila Nova vai em busca de parceiros

Após reunião, presidente do Tigre diz que atacante aceitou receber menos para jogar no clube. Mesmo assim, diretoria precisa de invest...

Arquivo do blog

Questão Brasil nº 87 | 24 de Maio de 2016

Loading...

Seguidores