As 14 apostas do PSDB, PSB, SD e PRB para vereador em Goiânia… Se a ordem for renovação,  poucos serão os eleitos – Eleições 2016 | Eu Digo Sempre

O eleitor goianiense quer mesmo mudança nos atuais quadros políticos?

Na visão dos caciques partidários não. Para chegar a esta conclusão basta dar uma espiada nas listas que líderes apresentam como sendo os "favoritos" de suas legendas para conquistar um novo mandato na Câmara Municipal da capital.

É cada vez mais forte o sentimento do eleitor exigindo mudanças na política brasileira, não só de nomes, mas também de práticas políticas. Ao mesmo tempo que o eleitor se mostra radical quanto a renovação, este mesmo eleitor que manifesta o desejo de mudança já se mostra disposto a fazer concessões e dar mais um voto de confiança aos políticos que eles julgam não ter feito nada a seu favor durante seus mandatos anteriores. As promessas são renovadas à cada quatro anos, e o eleitor durão prega aos quatro ventos que não vai acreditar de novo nas promessas, mas a realidade diante da urna é outra, ou melhor, é sempre a mesma.

Em matéria de poder executivo, Iris Rezende é o velho apresentado como novo, e tem gente que acredita ser ele o único capaz de governar Goiânia em tempos de crise. Sim a história do candidato, seus erros e acertos são levados em conta na hora de decidir e neste quesito o octogenário Iris tem muito à apresentar do que todos os outros candidatos juntos. Sim, a rejeição é grande também, muito maior que a dos adversários somados, e ai o discernimento do eleitor é que faz a diferença.

No legislativo não é diferente. Há nomes novos com ideias novas que sugerem renovação da forma de fazer política, assim como temos a nosso dispor pessoas de boa índole que praticamente exigem do eleitor que mude, apenas por mudar, não oferecem nada e muito menos dizem qual é o plano, caso sejam eleitos, para dar representatividade ao povo no seu mandato.

Há na disputa deste ano pessoas bem intencionadas que colocaram seus nomes à disposição, mas é sabido que teremos na disputa aqueles políticos tradicionais que pretendem manter tudo como esta. Errado não é a forma como se faz política atualmente no Brasil, dizem alguns, transferindo desde já a responsabilidade para o eleitor que vota, mas não sabe cobrar as promessas da forma como deveria.

Acredito que teremos muitas novidades entre os eleitos para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Goiânia, a minha aposta é que pelo menos 60% das cadeiras sejam renovadas, ou seja pelo menos 22 nomes novos para "representar" a população de Goiânia.

Líderes da aliança PSDB, PSB, Solidariedade (SD) e PRB avaliam que é possível eleger, pelo menos 11 vereadores em Goiânia e listaram seus favoritos, sendo que na opinião dos caciques há pouco espaço para renovação.




Fonte: 14 favoritos do PSDB, PSB, SD e PRB para vereador em Goiás - Jornal Opção

Assuntos de Goiás TV

Destaque

Walter sinaliza com redução salarial, e Vila Nova vai em busca de parceiros

Após reunião, presidente do Tigre diz que atacante aceitou receber menos para jogar no clube. Mesmo assim, diretoria precisa de invest...

Arquivo do blog

Questão Brasil nº 87 | 24 de Maio de 2016

Loading...

Seguidores