Reinaldo

As 14 apostas do PSDB, PSB, SD e PRB para vereador em Goiânia… Se a ordem for renovação,  poucos serão os eleitos – Eleições 2016 | Eu Digo Sempre

O eleitor goianiense quer mesmo mudança nos atuais quadros políticos?

Na visão dos caciques partidários não. Para chegar a esta conclusão basta dar uma espiada nas listas que líderes apresentam como sendo os "favoritos" de suas legendas para conquistar um novo mandato na Câmara Municipal da capital.

É cada vez mais forte o sentimento do eleitor exigindo mudanças na política brasileira, não só de nomes, mas também de práticas políticas. Ao mesmo tempo que o eleitor se mostra radical quanto a renovação, este mesmo eleitor que manifesta o desejo de mudança já se mostra disposto a fazer concessões e dar mais um voto de confiança aos políticos que eles julgam não ter feito nada a seu favor durante seus mandatos anteriores. As promessas são renovadas à cada quatro anos, e o eleitor durão prega aos quatro ventos que não vai acreditar de novo nas promessas, mas a realidade diante da urna é outra, ou melhor, é sempre a mesma.

Em matéria de poder executivo, Iris Rezende é o velho apresentado como novo, e tem gente que acredita ser ele o único capaz de governar Goiânia em tempos de crise. Sim a história do candidato, seus erros e acertos são levados em conta na hora de decidir e neste quesito o octogenário Iris tem muito à apresentar do que todos os outros candidatos juntos. Sim, a rejeição é grande também, muito maior que a dos adversários somados, e ai o discernimento do eleitor é que faz a diferença.

No legislativo não é diferente. Há nomes novos com ideias novas que sugerem renovação da forma de fazer política, assim como temos a nosso dispor pessoas de boa índole que praticamente exigem do eleitor que mude, apenas por mudar, não oferecem nada e muito menos dizem qual é o plano, caso sejam eleitos, para dar representatividade ao povo no seu mandato.

Há na disputa deste ano pessoas bem intencionadas que colocaram seus nomes à disposição, mas é sabido que teremos na disputa aqueles políticos tradicionais que pretendem manter tudo como esta. Errado não é a forma como se faz política atualmente no Brasil, dizem alguns, transferindo desde já a responsabilidade para o eleitor que vota, mas não sabe cobrar as promessas da forma como deveria.

Acredito que teremos muitas novidades entre os eleitos para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Goiânia, a minha aposta é que pelo menos 60% das cadeiras sejam renovadas, ou seja pelo menos 22 nomes novos para "representar" a população de Goiânia.

Líderes da aliança PSDB, PSB, Solidariedade (SD) e PRB avaliam que é possível eleger, pelo menos 11 vereadores em Goiânia e listaram seus favoritos, sendo que na opinião dos caciques há pouco espaço para renovação.




Fonte: 14 favoritos do PSDB, PSB, SD e PRB para vereador em Goiás - Jornal Opção

Comentários

Assuntos

Questão