Conheça os candidatos à Prefeitura de Aparecida de Goiânia e seus vices | RAEL Amigo Fiel 27.199 | Rael o Amigo Fiel

001.fw
Três coligações registraram seus candidatos à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). 

Também foram oficializados os nomes dos candidatos a vice-prefeito e dos 565 postulantes ao cargo de vereador. A cidade tem o segundo maior colégio eleitoral do estado. 

O período para veiculação de propaganda eleitoral referente às eleições municipais de outubro começou no último dia 16. A campanha segue até o dia 1º de outubro, véspera do pleito. 

 Em Goiás, mais de 4,4 milhões de eleitores irão às urnas no dia 2 de outubro. O segundo turno, somente em cidades com mais de 200 mil eleitores, está marcado para 30 de outubro, último domingo do mês. 

 Confira abaixo a lista dos candidatos a prefeito e vice em Aparecida de Goiânia. 

- Coligação Avança Aparecida (PSDB, PP, PMN, PTdoB, PV, PEN, PTN, PROS, Rede, PSL e PSDC)
 
O candidato à Prefeitura de Aparecida de Goiânia pela coligação é o Professor Alcides (PSDB). Natural de Remanso, na Bahia, ele mudou para a cidade no final da década de 1960, onde fundou uma pequena escola, o Educandário Alfredo Nasser, que se transformou na Faculdade Alfredo Nasser (Unifan), da qual é diretor geral. 

O candidato, de 62 anos, é pai adotivo de três filhos e é formado em pedagogia, economia e administração de empresas. Já foi vereador por dois mandatos em Aparecida de Goiânia na década de 1980. 

Já o candidato à vice na chapa é o Coronel Silvio Benedito (PP). Ele é coronel da reserva remunerada da Polícia Militar de Goiás, onde ingressou em 1985. Nasceu em Goiânia, mas cresceu em Aparecida de Goiânia, onde reside atualmente.
Casado e pai de quatro filhos, ele tenta pela primeira vez uma eleição a cargo público. 

Na carreira militar, já foi comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar (2º CRPM) e comandante-geral da PM de Goiás. Se aposentou no início de março deste ano, aos 49 anos. 

- Coligação Para Aparecida Seguir Avançando (PMDB, SD, DEM, PR, PDT, PHS, PTC, PMB, PCdoB, PSD, PT, PSC, PRP, PPL) 

O candidato à Prefeitura de Aparecida de Goiânia pela coligação é o vereador Gustavo Mendanha (PMDB). Formado em educação física, ele já foi eleito vereador duas vezes e ocupou o cargo de presidente da Câmara Municipal da cidade. 

O candidato tem 33 anos, é casado e tem dois filhos. Ele é filho do ex-deputado Léo Mendanha e já foi secretário Municipal de Esportes na administração do atual prefeito da cidade, Maguito Vilela (PMDB).
Já o candidato à vice na chapa é o ex-vereador Veter Martins (SD). Ele mora na cidade há quase 30 anos e já foi vereador por dois mandatos. 

Ele é casado, tem 46 anos, e é pai de duas filhas.
O candidato já foi secretário Executivo da Secretaria de Estado de Governo, diretor administrativo e financeiro da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) e, no ano passado, assumiu a presidência do seu partido, o Solidariedade. 

- Coligação Aparecida Merece Mais (PSB, PTB, PPS, PRTB, PRB) 

O deputado estadual Marlúcio Pereira, de 54 anos, é o candidato da coligação à Prefeitura de Aparecida de Goiânia. Ele já foi professor e, atualmente, estuda administração. Já foi vereador em 2001, suplente de senador em 2002, vice-prefeito de Aparecida de Goiânia em 2005 e deputado estadual em 2006, 2010 e 2014. 

O candidato nasceu em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal, mas se mudou para Aparecida de Goiânia há quase 30 anos. Casado, ele é pai de dois filhos e tem três netos. 

Já o candidato à vice na chapa é o vereador William Ludovico (PTB). Casado e pai de cinco filhos, o candidato de 54 anos é advogado e filho de José Ludovico de Almeida e Geny Rodrigues de Almeida. 

Ele está no quarto mandato como vereador de Aparecida de Goiânia, onde já foi secretário Municipal de Ação Urbana e Meio Ambiente no governo de Ademir Menezes e diretor da Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego). 

Assuntos de Goiás TV

Destaque

Walter sinaliza com redução salarial, e Vila Nova vai em busca de parceiros

Após reunião, presidente do Tigre diz que atacante aceitou receber menos para jogar no clube. Mesmo assim, diretoria precisa de invest...

Arquivo do blog

Questão Brasil nº 87 | 24 de Maio de 2016

Loading...

Seguidores