Após vitória animadora sobre o Oeste, Inter é denunciado no STJD e deve perder mandos de campo | Clubes do Brasil

Após a partida disputada em 8 de julho contra o Criciúma, torcedores do Internacional inconformados com o péssimo futebol da equipe na Série B provocaram tumulto nos arredores do estádio do Inter e entraram em conflito com a Brigada Militar.
 

Pois é torcedor Colorado não há nada tão ruim que não possa piorar, a conta do vandalismo chegou e pode prejudicar a reação do seu time na competição, já que a punição é dada como certa depois que Vasco, Vila Nova e Goiás foram punidos por atos semelhantes em suas partidas.

"Nos arredores do estádio, houve protestos de torcedores do Internacional tais como lançamentos de bombas, brigas entre a mesma torcida (Internacional), depredação em parte do estádio e derrubamento de grades de proteção", carregou na tinta do relatório da partida o árbitro Dyorgines José Padovani de Andrade. 

A procuradoria do STJD, então, decidiu denunciar o Inter pela "desordem" no estádio por considerar que "a torcida é responsabilidade do clube, pois este e sua torcida, seja ela organizada ou não, são partes indissociáveis; um não existe sem o outro; um não tem razão de ser sem o outro". 

O Inter que mostrou atitude na última partida no Beira Rio na vitória diante do Oeste, acabou denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que versa sobre "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto". 

A pena varia de multa de R$ 100 a R$ 100 mil, com perda de mando de campo de um a dez jogos.

O torcedor passional ou os vândalos travestidos de torcedores acabam por prejudicar muito os clubes que eles dizem amar, as confusões provocadas após os tropeços do Inter serão punidas de forma exemplar pelo Tribunal para que não se repitam mais.

Assuntos de Goiás TV

Destaque

Náutico 1 x 2 Vila Nova - Gols - Brasileirão Série-B 2017

Ficamos pelo caminho mais uma vez, e pensar que desta vez estivemos tão perto do acesso...

Arquivo do blog

Questão Brasil nº 87 | 24 de Maio de 2016

Loading...

Seguidores