Reinaldo

Tropeço inesperado contra o lanterna da competição não pode tirar o foco do Tigrão na série B



O "esquema parede" do treinador do Vila Nova falhou, o Tigrão tropeçou, menos mal que o Colorado ainda conseguiu se manter dentro do G4, mas agora sem margem para o bloco intermediário que vem logo atrás em busca de um lugarzinho ao Sol. A próxima partida contra o Londrina no Estádio do Café é um confronto direto pela manutenção entre os quatro que vão ascender simbolicamente a primeira divisão. O Vila Nova só vira o turno dentro do G4 se vencer no Paraná, já que a proximidade de outros clubes que estão fora da faixa de classificação não permite ao time de Hermerson Maria se dar ao luxo de perder pontos na última rodada do primeiro turno.

É aquilo que salientamos constantemente, não adianta nada para nenhum clube passar 37 rodadas dentro do G4 e na última e mais importante acabar fora da lista dos quatro que vão disputar a Série A. O Vila Nova tem lá suas limitações, torcida, diretoria e comissão técnica estão cientes delas, o grupo de jogadores fez até aqui muito mais do que até o mais otimista dos torcedores esperava dentro de um campeonato tão equilibrado como o deste ano. 

O grupo não está fechado, precisa receber pelo menos dois reforços qualificados para caminhada neste segundo turno para ter forças para se manter entre aqueles que vão subir ao final das 38 rodadas. Este ano o Vila Nova tem bons valores, patrocinadores fortes e uma comissão técnica que privilegia o jogo coletivo. Conquistou pontos dentro e fora de Goiânia e vem se mantendo dentro do G4 há várias rodadas, mas é preciso ter estratégia eficiente no segundo turno para que a regularidade se mantenha e o time conquiste seus objetivos.

É de suma importância que o Tigrão não cometa erros jogando em casa e confirme os três pontos sempre. O Serra Dourada precisa ser qualificado como arma letal contra qualquer adversário, sem punição a torcida Colorada é capaz de ajudar o time, fazendo a diferença com sua presença e incentivo. 

2017 tem tudo para ser o ano do Tigre nesta série B, um campeonato tecnicamente nivelado por baixo, daí tamanho equilíbrio dentro do certame, o Vila Nova vai enfrentar uma tabela duríssima no returno, enfrentando a maioria das equipes do top 10 com camisa e tradição longe de seus domínios. 

Comentários

Assuntos

Questão