Tigrão vence em Criciúma, contraria os pessimistas e segue no páreo pelo acesso a Série A em 2017



Só queremos o que é nosso!
Arrumar uma Série A para o Vila Nova a esta altura do campeonato é diminuir o feito que este grupo fantástico esta lutando para conquistar, e o feito, se vier, será sim inédito e histórico. Já conhecemos por dentro a primeira divisão do Brasileirão, mas não a Série A. Claro que todo torcedor do Vila Nova ficou contente em saber que seu time já foi de primeira divisão, mas verdade seja dita e essa Série A de araque rebaixaria o Tigrão ao patamar de mediocridade do arquirrival que sempre participou sem nunca ter disputado de fato a Série A.
Da nossa parte agradecemos aos que querem forçar uma barra em favor do Vila Nova, mas não precisa se incomodar.
O ano  de 2017 já é extraordinário para o Vila Nova, ao ponto da imprensa, ou pelo menos parte dela, se esforçar para arrumar uma participação do Tigrão na série A. 
Se já esteve lá como querem alguns, então o acesso se vier este ano deixa de ser inédito como os mesmos veículos de comunicação propagavamm por ai até outro dia, além disso perderia o viés de histórico, caso o acesso venha este ano.
O torcedor Colorado desde que acompanhamos futebol diz que se o Vila chegar a série A não será só para participar, mas se já esteve lá, e não esteve, a posição mais honrosa foi um 34º lugar num campeonato que tinha 44 times. 
Isso é disputar para ganhar? Série A, com esta nomenclatura só surgiu no Brasil á partir de 1989 e a última participação do Tigrão foi 1985, portanto o Vila Nova ainda não disputou uma SÉRIE A. Estamos escrevendo esse capítulo da história do Vila Nova Futebol Clube deste Maio deste ano e esperamos fechar com a classificação, para ai sim, disputarmos  de fato a SÉRIE A do Brasileirão.
Agradecemos as matérias veículadas na imprensa, mas poderiam citar que o Vila Nova jogou a primeira divisão nacional equivalente ao que viria a ser a série A, pela última vez há 32 anos atrás. É um equivoco dizer que o Vila Nova já disputou um campeonato que nem existia, na última vez que o clube esteve na primeira divisão, o campeonato chamava-se Taça de Ouro.
Os jogadores atuais do Vila Nova vão continuar perseguindo o objetivo porque se alcançarem, entrarão sim para história do clube como o grupo que levou o Tigrão para Série A pela primeira vez em sua história.

Assuntos de Goiás TV

Destaque

Walter sinaliza com redução salarial, e Vila Nova vai em busca de parceiros

Após reunião, presidente do Tigre diz que atacante aceitou receber menos para jogar no clube. Mesmo assim, diretoria precisa de invest...

Arquivo do blog

Questão Brasil nº 87 | 24 de Maio de 2016

Loading...

Seguidores