Parlamentarismo: Mudar pra ficar tudo IGUAL



Essa história que circula agora de um governo parlamentarista, ou semi-parlamentarista, ou o raio que o parta, nada mais é do que uma tentativa dos políticos de fingir fazer mudanças significativas quando na verdade nada muda.

Como podemos racionalmente esperar que políticos mudem a política para uma forma que é mais favorável para nós e menos favorável para eles? Qual é o incentivo para que façam isso?

A verdade é que deveríamos ter o sistema menos preferido por políticos. Ora, se eles nos parasitam, roubam nossa propriedade e mandam nas nossas vidas, o que que seja eles não querem deve ser examinado seriamente como uma nova proposta. 

E qual o sistema que políticos menos querem? O sistema sem políticos claro.

Coincidentemente este é o melhor sistema possível, o Anarcocapitalismo, onde políticos não podem parasitar pessoas pacíficas e onde as pessoas controlam as estruturas e instituições que existem na sociedade.

A pergunta não é qual governo devemos ter, e sim qual é a real utilidade e função de políticos e, acima de tudo, se realmente precisamos de políticos.

Destaque

Após 60 dias de jejum em casa, Avaí bate Vila Nova e entra no G4 da Série B

Vila Nova perde primeiro jogo do segundo turno. O Vila Nova começou mal a segunda metade do Brasileirão Série B. O time goiano foi derrota...

Arquivo do blog

Questão Brasil nº 87 | 24 de Maio de 2016

Seguidores