Reinaldo

Tranquilo e favorável, MC Bin Laden vira popstar com clipes na internet

Quando a audiência de "Tá Tranquilo, Tá Favorável" disparava como um míssil na internet, Jefferson Cristian dos Santos de Lima tornou-se protagonista de um casamento improvável: conhecido como MC Bin Laden, sobrenome do sinistro Osama, ele conquistou a simpatia da americaníssima Nike. 
 A poderosa marca de tênis e roupas esportivas não se assustou com as possíveis ilações em torno do apelido e passou a fornecer seus produtos para esse rapaz meio esquisito, 22 anos, circunferência abdominal flácida e avantajada, que bombou com o incontornável refrão que dá título à música.

MC Bin Laden, é claro, não representa nenhuma ameaça pública, e felizmente para ele —fã declarado da Disney— consta em seu passaporte um nome verdadeiro muito familiar aos norte-americanos. 

O artístico surgiu "para fazer um teatro", ele conta. Escolheu Bin Laden por dois motivos. "Porque minha música era mais explosiva" e por ter ficado intrigado com o saudita por trás dos ataques às torres de Nova York. 
 Na quinta-feira, depois da invasão funkeira ao reino de Momo, o vídeo de "Tá Tranquilo, Tá Favorável", lançado há três meses, já passava de 17 milhões de visualizações no YouTube. 
 "É um vídeo pros recalcados", canta o funkeiro na praia, encharcando o corpo com uma garrafa de Salton, entre versos como "vai achando que é só o playboy que vive em Copacabana".

Comentários

Assuntos

Questão