Reinaldo

Um dos destinos mais procurados neste Carnaval: Morro de São Paulo Bahia



Nosso destino desta vez foi a famosa Ilha Morro de São Paulo na Bahia um destino fantástico e muito Bonito, um dos destinos mais procurados por estrangeiros e Brasileiros de todas as partes do Brasil. Com um visual maravilhoso chegamos de catamarã, e fomos recebidos pelos nativos da ilha, ao desembarcar nossas malas foram carregadas de carrinho de mão ate o Hotel , pois la não existem veículos circulando , um dos atrativos, quem depender de carro não sera na ilha que conseguira, nem táxi, quase todos trechos da ilha nas praias são feitos a Pe. Ficamos na Pousada Bahia Brasil , pois apos muita pesquisa foi a pousada que nos proporcionou uma agradável estadia de 5 dias.
O Morro de São Paulo é uma vila com praias e paisagens paradisíacas. É habitado por pessoas hospitaleiras, que têm prazer em mostrar aos visitantes as maravilhas da natureza que há nesse lugar.

Morro de São Paulo está situado em uma ilha, sendo o acesso feito apenas por barcos ou avião. Lá não circulam carros, o transporte é feito através de carros de mão. Por isso e por outras características únicas, o Morro de São Paulo transforma-se em um lugar especial para relaxar e conviver com as maravilhas que a natureza oferece nesse lugar, tendo assim uma grande variedade de Pousadas e Hotéis para hospedar os seus visitantes. Logo na chegada há, por exemplo, o Hotel Pousada Passárgada com uma vista exuberante e muita tranquilidade para sua estadia.

Mas não há apenas tranquilidade nesse paraíso. 

Também há muita badalação para quem gosta de agitos noturnos. Existem várias opções de festas que vão até o amanhecer, regadas de muita gente bonita, alto astral e música para todos os gostos.

No Morro de São Paulo há programas perfeitos para todas as idades. Casais com crianças pequenas podem desfrutar da tranquilidade das praias calmas. Solteiros podem curtir as praias e as badaladas festas noturnas.

Há passeios lindíssimos para fazer que são oferecidos pelas agências de Morro de São Paulo. Podemos visitar as ilhas vizinhas, fazer o passeio em volta da ilha, fazer trilhas ecológicas com guias credenciados, conhecer a História de Morro de São Paulo visitando monumentos históricos da época colonial, e muito mais.

O transfer para Morro de São Paulo tem como ponto de partida Salvador da Bahia.

A Primeira Praia é a mais próxima da vila. Nela foram construídas as primeiras casas de veraneio. É a praia mais freqüentada pelos moradores. Nela há algumas barracas onde é servido culinária típica baiana, e é na Primeira Praia de Morro de São Paulo também que está a maior tiroleza do Brasil, onde os turistas costumam aproveitar a aventura e curtir a paisagem do lugar.

SEGUNDA PRAIA

A Segunda Praia é a praia mais agitada e também a mais badalada da ilha de Tinharé. Nela está o agito todo do Morro de São Paulo. Existe um complexo de bares e restaurantes que garantem um bom atendimento aos turistas, e é aqui onde é divulgada toda a programação noturna. À noite possui uma diversidade de barracas de artesanato e de bebidas típicas como "caipifrutas", e é aqui que acontece o "luau",regado de muita música e axé.

TERCEIRA PRAIA

A Terceira Praia de Morro de São Paulo possui um grande complexo de pousadas e restaurantes, e é dela que partem os passeios de barco oferecidos pelas agências locais. A faixa da praia fica bastante estreita no caso de maré alta. As Pousadas e os hotéis encontrados na Terceira Praia apresentam uma grande diversidade de preços, tem para todos os gostos e bolsos.

QUARTA PRAIA

A Quarta Praia de Morro de São Paulo é conhecida por suas águas calmas, mornas e cristalinas. Pela vasta presença dos típicos coqueiros da região e pela sua extensão de mais de quatro quilômetros de paz e tranquilidade que nos proporcionam uma caminhada inesquecível a beira mar.

QUINTA PRAIA

A Quinta Praia fica situada a seis quilômetros da vila, e é a mais bem preservada da ilha. São dois quilômetros de areia fina e branca, águas transparentes e mornas onde encontramos manguezais e podemos ter contato com a Mata Atlântica. Uma imensa barreira de corais dá forma a várias piscinas naturais, onde podemos mergulhar e observar a vida marinha nesse paraíso ecológico que é a Quinta Praia ou também chamado de Praia do Encanto de Morro de São Paulo.


Comentários

Assuntos

Questão