Reinaldo

Não só no Rio, mas no Brasil: Beltrame critica incapacidade do Estado de prestar serviço qualificado – A Politica como profissao



O Rio de Janeiro continua lindo, ninguém discorda da letra da música de Gilberto Gil, ou pelo menos poucos vão contesta-la. 

Aquele abraço de outrora que reverenciava as belezas da cidade maravilhosa retrataria a vergonha que o carioca sente das autoridades que os representam no Poder Público. 

 Governo estadual não age e não se entende com o municipal, as autoridades parecem reconhecer que estão impotentes diante dos desafios que cercam a cidade do Rio de Janeiro. 

Segurança é um dos gargalos mais difíceis de ser transponível pelo poder público, é sabido que no estado há um poder paralelo, negado por quem comanda, mas perceptível para quem mora ou visita o Rio. 

Ineficiente, é verdade, mas é inimaginável  que às vésperas de um evento tão grandioso como as Olimpíadas o poder público se declare incapaz de promover a segurança dos moradores e dos turistas que vão inundar a cidade e precisam estar protegidos de alguma forma. 

Comentários

Assuntos

Questão