Reinaldo

Tigrão vence em Criciúma, contraria os pessimistas e segue no páreo pelo acesso a Série A em 2017



Só queremos o que é nosso!
Arrumar uma Série A para o Vila Nova a esta altura do campeonato é diminuir o feito que este grupo fantástico esta lutando para conquistar, e o feito, se vier, será sim inédito e histórico. Já conhecemos por dentro a primeira divisão do Brasileirão, mas não a Série A. Claro que todo torcedor do Vila Nova ficou contente em saber que seu time já foi de primeira divisão, mas verdade seja dita e essa Série A de araque rebaixaria o Tigrão ao patamar de mediocridade do arquirrival que sempre participou sem nunca ter disputado de fato a Série A.
Da nossa parte agradecemos aos que querem forçar uma barra em favor do Vila Nova, mas não precisa se incomodar.
O ano  de 2017 já é extraordinário para o Vila Nova, ao ponto da imprensa, ou pelo menos parte dela, se esforçar para arrumar uma participação do Tigrão na série A. 
Se já esteve lá como querem alguns, então o acesso se vier este ano deixa de ser inédito como os mesmos veículos de comunicação propagavamm por ai até outro dia, além disso perderia o viés de histórico, caso o acesso venha este ano.
O torcedor Colorado desde que acompanhamos futebol diz que se o Vila chegar a série A não será só para participar, mas se já esteve lá, e não esteve, a posição mais honrosa foi um 34º lugar num campeonato que tinha 44 times. 
Isso é disputar para ganhar? Série A, com esta nomenclatura só surgiu no Brasil á partir de 1989 e a última participação do Tigrão foi 1985, portanto o Vila Nova ainda não disputou uma SÉRIE A. Estamos escrevendo esse capítulo da história do Vila Nova Futebol Clube deste Maio deste ano e esperamos fechar com a classificação, para ai sim, disputarmos  de fato a SÉRIE A do Brasileirão.
Agradecemos as matérias veículadas na imprensa, mas poderiam citar que o Vila Nova jogou a primeira divisão nacional equivalente ao que viria a ser a série A, pela última vez há 32 anos atrás. É um equivoco dizer que o Vila Nova já disputou um campeonato que nem existia, na última vez que o clube esteve na primeira divisão, o campeonato chamava-se Taça de Ouro.
Os jogadores atuais do Vila Nova vão continuar perseguindo o objetivo porque se alcançarem, entrarão sim para história do clube como o grupo que levou o Tigrão para Série A pela primeira vez em sua história.

Comentários

Assuntos

Questão