Reinaldo

Vila Nova oficializa contratação de Danilo, ex-Corinthians


O Vila Nova oficializou no início da tarde desta segunda-feira a contratação do experiente meia Danilo, de 39 anos, que estava no Corinthians. O jogador é a principal aposta da diretoria colorada no projeto de subir para a Série A do Campeonato Brasileiro. 
Nas últimas duas temporadas, o Tigrão chegou a figurar no G-4, mas terminou a Série B na sétima colocação.Revelado pelo rival Goiás, Danilo ainda tinha o desejo de jogar mais um ano. 
O contrato com o Corinthians não foi renovado depois do Brasileirão. Foram nove temporadas seguidas no Timão. 
O vínculo com o Vila Nova será até o fim de 2019. Recentemente, o gestor de futebol do Goiás, Túlio Lustosa, chegou a dizer que gostaria que Danilo encerrasse a carreira no time esmeraldino e depois assumisse outro cargo dentro do clube. 
No entanto, o vice-presidente Mauro Machado afirmou que o meia não estava nos planos e que a possível ida do jogador para o Vila seria boa para as duas partes. 

Histórico vencedor.

Danilo tem 39 anos e jogou no Goiás entre 2000 e 2003. Na temporada seguinte, ele foi contratado pelo São Paulo a pedido do técnico Cuca, que também levou o zagueiro Fabão, o volante Josué e o atacante Grafite. 
No Tricolor, Danilo foi campeão paulista, da Libertadores e do Mundial, em 2005, e brasileiro, em 2006. Após três anos no Kashima Antlers, do Japão, Danilo foi contratado pelo Corinthians, onde viveu o auge da carreira. 
No Timão ele venceu o Brasileirão de 2011, 2015 e 2017, a Libertadores de 2012, o Mundial, no mesmo ano, a Recopa, em 2013, e os Paulistas de 2013 e 2018.

Comentários

Assuntos

Questão