Reinaldo

Com Corinthians, Globo mais que dobra audiência do SBT com Palmeiras

Números do Ibope da Rede Globo podem ter sido artificialmente turbinados ::  CNTTL - Confederação Nacional Dos Trabalhadores Em Transportes e Logística
O SBT colheu bons indícios em relação à Libertadores com a audiência de Bolivar (BOL) x Palmeiras, que marcou a estreia da Libertadores da América na emissora na noite desta quarta (16). A tática da Globo funcionou: com Corinthians x Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, a emissora carioca reteve o público e o impediu de mudar de canal, marcando mais que o dobro que o grupo de Silvio Santos. 
Mas o SBT cresceu mais de 40% em relação à semana passada no horário. No segundo tempo, com a entrada do reality "A Fazenda", da Record, na disputa, a partida do SBT acabou amargando o terceiro lugar.
Fonte:Com Corinthians, Globo mais que dobra audiência de SBT com Palmeiras
O SBT fez uma bela estreia na Libertadores e conseguiu índices maiores do que as reprises das novelas que costuma a passar no horário. Na prévia do Ibope deu 10 pontos de audiência. Mas ficou muito longe da liderança e depois de ficar em segundo lugar no primeiro tempo, perdeu a vice-liderança para a Fazenda, da Record, na segunda etapa.


Aparentemente, o SBT não roubou pontos da Globo, que na prévia ficou com 24 pontos de audiência com o jogo entra Corinthians e Bahia. Quem tirou pontos da Globo foi a Fazenda. Depois de dar  26 pontos de média no primeiro tempo, a emissora carioca deu 22 na segunda etapa. 
A vitória tranquila tem algumas explicações. A primeira é que o Corinthians tem a maior torcida e sempre dá mais audiência do que os rivais. A segunda é que TV é hábito e quem gosta de futebol já sabe que vai ter bola rolando na Globo.
A terceira explicação é a grade das emissoras. A novela da Globo entregou com 38 pontos para o futebol. Já a Libertadores no SBT recebeu do Roda a Roda com 7 pontos.
Com o tempo, o SBT pode conquistar mais audiência e até ficar em primeiro lugar quando a competição entrar na fase do mata-mata. Mas por enquanto aqui em São Paulo e tendo o Corinthians como rival esse ainda é um sonho muito distante.
Fonte:Por que a Globo e o Corinthians golearam o SBT e o Verdão



A primeira partida da Libertadores no SBT foi um fiasco em termos de audiência, perdendo de longe para a Globo e ficando atrás até de "A Fazenda", reality show da Record. Conto todos os números no vídeo.
Falo também da vitória importante do Palmeiras na altitude, quebrando uma invencibilidade do Bolívar que durava 37 anos.
E o Corinthians que venceu o Bahia em casa com dois meninos da base entre os titulares. Resultado que vai dar um fôlego a Coelho. Mas e essa história de que Dunga será contratado? Te conto o que o Andrés Sanchez diz a respeito.
Tem ainda tudo sobre o triunfo do Inter e a derrota do Grêmio na Libertadores - eles se enfrentam na semana que vem - e as últimas do Atlético-MG, que ficou mais perto da contratação de Sebastian Villa, do Boca Juniors.

Comentários

Assuntos

Questão