Reinaldo

Impeachment: senadores indecisos explicam por que não se posicionam – A Politica como profissao

Nos bastidores, aliados da presidente afastada admitem não ter votos suficientes para evitar que o processo vá a julgamento final, no qual apostam as últimas fichas. Segundo previsão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o julgamento deve ter início entre os dias 25 e 27 de agosto e pode durar de quatro a cinco dias, com intervalos entre um dia e outro.





São necessários 54 votos para que o impeachment seja aprovado. Na primeira votação, 55 senadores votaram pela abertura do processo pelo Senado. A margem favorável à cassação é pequena, o que dá mais peso aos votos dos indecisos.








Entre os que dizem ainda não ter tomado uma decisão, está o senador Eduardo Braga (PMDB-AM), ministro de Minas e Energia no governo Dilma.








Para o peemedebista, no plano jurídico, não houve crime de responsabilidade de Dilma Rousseff, mas o processo de impeachment também é político, o que complica a situação da petista.



Fonte: G1 - Impeachment: senadores indecisos explicam por que não se posicionam- notícias em Processo de Impeachment de Dilma

Comentários

Assuntos

Questão